<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/19394901?origin\x3dhttp://planosdedeus.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>


quarta-feira, 26 de março de 2008


Tentando educar Filhos


Muitas mães se sentem perdidas quando o assunto é criar filhos. Sentem-se estressadas por sentimentos do tipo: culpa, cobranças, arrependimentos e o receio de decisões erradas.

Já ouvi mães dizendo que mesmo tendo formação acadêmica superior, se sentem despreparadas para essa missão tão importante e básica na vida de qualquer ser humano.

Sabemos que para enfrentar as responsabilidades da vida, não há banco de escola que nos prepare perfeitamente.

Esta crise atinge pessoas, pais e mães, que se preocupam em não repetir os erros dos pais, que não querem gerar traumas, que ainda estão tentando superar.

Temem pela sanidade dos filhos, tentando evitar que passem pelos mesmos problemas que vivenciaram. São pessoas que levam a sério o assunto educação, disciplina e criação dos filhos.

Desejam criar adultos saudáveis e bem preparados para enfrentar o complexo mundo em que tentamos sobreviver.

Se você pensa assim, bem vindo ao grupo de pais que deseja o melhor para seus filhos. Porém tire o peso que tem colocado em seus ombros e tente se tranqüilizar acreditando em seu bom senso.

Você jamais fará algo que o prejudique, então relaxe vá a uma livraria e no meio de tantos livros, procure algum que o interesse e tenha assuntos pelos quais está passando. Uma boa dica é observar pais que criam seus filhos de maneira admirável.

Observe-os e quando possível, converse com êles e tire alguma dúvida. Seus pais também tem muito a ensinar, pois muito do que você tem de bom é graças a educação recebida dêles.

Na medida do possível, converse e saia com seu filho, tente entender o que êle sente e o que está passando, não force nada, deixe que tudo aconteça naturalmente.

Seu interesse por êle pode quebrar as barreiras que existem, o mais importante é nunca desistir.

Vá ao cinema ou a lanchonete. Ou simplesmente pergunte que tipo de programa gostaria de fazer com você.

Você também já foi criança, passou pela adolescência, turbulenta ou não.

Os anos passaram, muitas coisas mudaram, a vida parece estar mais difícil e perigosa, mas a base nunca mudou: um filho sabe quando é amado e que seu pai se interessa por êle!

Confie nisso e não desista nunca!


Fonte: Portal Casamento e Cia - Família

Marcadores: , , ,



Postado por Rita Célia e Ângelo

Seu recadinho é valioso!



0 Comentário(s) Amigo(s)...





Somos parceiras e filhas do Céu.

Somos equipe. Somos gente.

O nosso objetivo é partilhar vivências,
dividir experiências, errar, amar, cuidar,
chorar, alegrar, louvar.

Sentimentos, emoções, mente-alma, corpo.
Apenas nos rendendo à vontade do Criador.
Perfeitas? Não...
Aperfeiçoando-nos. Venha conosco!

Bel
Denise
Patty
Rita Célia
Salete

 







 

Nos visitam no momento:
online


Amigos que já passaram
por aqui desde 17/06/05:




 






Sugestões para Leitura





Autora dos livros:
Denise Lage










Autora dos livros:
Maria Tereza Maldonado








Autor dos livros:
Içami Tiba

 





Para nos linkar, selecione o texto abaixo com o botão ESQUERDO do mouse e clique em cima em seu computador no menu editar e depois em copiar!

CLIQUE NO SELINHO PARA
ENTRAR NO BLOG:






 

 





Copyright - 2010
Planos de DEUS
Todos os direitos reservados